Entrevista por Thay Sanqueta
Texto por Rafa Piovezani
No backstage da Thear, nossa equipe teve a oportunidade de bater um papo com Theo Alexandre, estilista da marca, que fez sua segunda apresentação na SPFW, sendo essa a primeira de forma presencial.
“Hoje, fazendo um flashback, são 21 anos desde o dia em que eu pisei na faculdade. Eu já imaginava esse lugar. Chegamos aqui por persistência, resiliência e também talento, porque em Goiás a gente também faz o negócio acontecer”, contou Theo, emocionado.
Desde sua fundação, a marca goiana busca resgatar técnicas tradicionais que, por muitas vezes, são esquecidas, além de produzir uma moda mais consciente. Nesta coleção MethAMORfose não foi diferente, e uma das coisas que nos chamou a atenção foram os arranjos de cabeça.
“Temos alguns pontos do cerrado de Goiás. Nosso tingimento é a partir de plantas do cerrado e todos os acessórios também foram feitos com folhas dessa paisagem, através de uma parceria incrível que fez a desidratação das folhas, e a Patrícia, da Seda Flores, que montou os arranjos”, revelou ele.
Quanto ao tema escolhido, vemos muito do que vivemos nos últimos anos e essa é a magia da moda, não é mesmo? “A coleção fala dessa metamorfose, do casulo e da liberdade. Nós estamos nesse momento. Precisamos nos fechar em nós mesmos e estamos nos transformando”, explicou Theo.
Durante nossos minutos dentro do backstage, vendo toda a equipe trabalhar em uma mesma energia e sincronicidade, percebemos que a escolha de cada um ali presente fazia total sentido para a marca, como a escolha de Marcos Costa assinando a beleza, outro goiano talentoso.
“Tanto as pessoas que estão junto com a gente, quanto o casting, queríamos que fosse muito plural, então temos mulheres com mais de 70 anos entrando na passarela. Isso é muito importante pra gente, poder contar com parceiros que ajudassem a contar a nossa história. Todo mundo que está aqui é porque acredita no que eu faço”, completou Theo.
Fotos: Thay Sanqueta.