Por Arlindo Grund
Não é de hoje — e, aliás, é de sempre — que Airon Martin valoriza o nacional em suas coleções da Misci. Os tecidos 100% produzidos no país e o artesanato brasileiro, como o fuxico (que também dá nome à coleção), trazem o tom à alfaiataria descomplicada, mas cheia de vida, que se destaca na coleção.
Mas é também um olhar para a cultura de rua: as lanchonetes, os espaços comuns e de juntar gente — Fuxico Lanches é também um jeito de olhar pro cotidiano brasileiro — e de celebrar o mais simples que, ainda mais ultimamente, nós é tão valioso. Na passarela, mesa de sinuca, cadeiras empilhadas e um véu que cobria um vestido “flutuando no tempo”.
O marrom, vermelho e cáqui traziam uma mistura de cores e texturas representativas. Sasha Meneguel mostrou duas criações da marca que representam a essência criativa e questionadora da Misci. Uma apresentação cheia de conforto, a começar pelas tão desejadas calças retas e coloridas de sarja. A apresentação foi cheia de significados como a trilha autêntica na sua essência da música brega. Um contraponto ao luxo simples e atemporal proposto por Airon. Destaque para as bolsas geométricas que complementavam alguns looks.
Fotos: Divulgação/ Marcelo Soubhia/ Fotosite.