Por Arlindo Grund e Lari Mariano
Maritime: é com a influência e o fluxo do mar que Igor Dadona faz a estreia de sua marca homônima no segundo dia de desfiles da SPFW N51. Num filme cheio de alusões aos marinheiros e à busca interna, o projeto aposta num lúdico que complementa o tom com conexão: vai da ideia do filme às peças.
A modelagem e as cores e estampas se mesclam ao que é visto pelo streetwear, num redesenho de alfaiataria masculina que, aqui, ganha estampas florais, mix de tecidos, estampas gráficas como o xadrez — tendo como base principal o preto e branco.
A construção não é só uma viagem interna, mas uma forma de unir as referências que estiveram à vista desse processo criativo. A acolhida das ideias, das divergências e da coleção — que se faz ponto de convergir – deixa claro o ideal de navegar pelas diversas estéticas e trazê-las à terra firme, aplicados às peças.
Nesse tempos de muita reflexão, o estilista trás seus questionamentos em relação ao isolamento social e sobre como todos nós estamos nos adaptando. Inclusive a moda!
Fotos: Divulgação/ Land e Hugo.