Por Arlindo Grund
O clima era bucólico ao entrar na sala de desfiles da Fabiana Milazzo. Para o inverno 2020, a estilista apresentou na SPFW a top model Barbara Fialho, que ensaia carreira de cantora, justamente cantando “Casa no campo”, composta por José Rodrigues Trindade e Luiz Otavio de Melo Carvalho e imortalizada na voz de Elis Regina. As roupas saíram dos tradicionais bordados da marca e embarcaram na leveza, fluidez e uma sensualidade elegante, caminho que a estilista já vinha trilhando em outras temporadas.
FM mostra um amadurecimento como estilista e empresária, além de procurar trabalhar sempre com tecidos sustentáveis. Dessa vez ela trouxe o algodão orgânico e a seda orgânica da tecelagem O Casulo Feliz. São tecidos compostos por resíduo de algodão, tecidos feitos a partir de garrafas PET da Eco Simple, entre outros. O trabalho manual e em renda veio do projeto “Mulheres da renda. Um espetáculo!
Na passarela, roupas leves, que pareciam flutuar nos corpos das modelos, trouxeram exatamente a proposta de desaceleração da vida urbana. Dai modelagens mais soltas, decotes profundos na medida. Os vestidos tinham cintura marcada e a alfaiataria também trouxe muito conforto. A estilista de Uberlândia que já ganhou o mundo, mostra que seguir o seu DNA não significa ficar na mesmice. Fabiana Milazzo continua fazendo belas roupas e olhando o próximo com respeito. Fantástico!
Fotos: Divulgação/ Agência Fotosite.