Por Leticia Santhana
O Agrund.com foi até o backstage da Borana para conversar com a estilista Patiara Aguiar sobre a nova coleção da marca. Confira:
Agrund: Como funcionou o processo criativo?
Patiara: Desta vez, a gente queria falar sobre os anos 70. Era uma década que tinha a paz e o amor como lema. Em tempos tão pesados, não tinha melhor momento para falarmos disso. Queríamos trazer mais leveza, falar sobre sermos quem quisermos ser, livres de julgamentos… Então, mais do que moda, queríamos trazer isso para a passarela.
A: Fazer beachwear no Brasil, uma país tão tropical, é vantajoso?
P: Sim, é uma vantagem. A gente é do Espírito Santo, então lá é verão o ano inteiro. Conseguimos vender nos 12 meses, óbvio que com maior força no verão. E quando é verão fora do país, a gente exporta, e essa sazonalidade vai sendo controlada. A dificuldade para o desfile é trazer materiais bacanas para fazer os biquínis.
A: Agora as collabs estão muito fortes na indústria da moda. Vocês são adeptos? Quais as condições para fazer uma parceria?
P: A gente é aberto. Desde que a possível marca parceira seja a nossa cara e tenha a nossa essência, somos abertos. Tendo o estilo que a gente trabalha e valorizando o artesanal, a gente topa.
Foto: Ivam. Stamato.