Por Leticia Santhana
Com o objetivo de explorar os principais elementos da cartografia, Lenny Niemeyer se inspirou na descoberta de uma terra até então não conhecida. Para isso, a designer usou das texturas e shapes fluidos para reproduzir o formato dos rios, a geologia das pedras e a tridimensionalidade da natureza em sua coleção. “Construí uma mulher que, olhando para o céu, consegue descobrir uma nova terra”, disse Lenny. É com esse imaginário lúdico e sonhador que uma narrativa muito rica é contada, resultando em uma explosão de criatividade e beleza.
Na passarela, o nude domina, sempre acompanhado de elementos brancos ou dourados. Há também um momento vibrante, com o uso do azul, verde e laranja em looks monocromáticos. Estampas não são o foco, mas quando aparecem chamam atenção pela grandiosidade. A designer, apesar de fazer beachwear há mais de 25 anos, consegue se renovar a cada temporada, apresentando coleções atuais e frescas, como poucos sabem fazer. Não é à toa que ela lidera a moda praia nacional, conquistando relevância até mesmo em outros países.
Para a construção de uma boa coleção, é necessário um repertório rico e com boas referências. E mais uma vez ela prova que tem isso de sobra!
Fotos: Divulgação/ Marcia Fasoli.