Por Arlindo Grund, com colaboração de Larissa Mariano e edição de Rafaela Piovezani
A Irrita, marca de Rita Comparato, apresenta pela primeira vez sua coleção no evento. A estilista, veterana da casa, já mostrou suas coleções enquanto diretora criativa da Neon, grife que tinha com o estilista Dudu Bertholini.
Para esta temporada de 25 anos do evento, a ideia de RC foi trazer a dança como forma de mostrar leveza e esse clima de descontração para a moda. Suas peças são conhecidas por exalar conforto e praticidade, e nada melhor do que a dança para chancelar tudo isso – já que através do movimento comunica e faz o corpo falar.
As modelagens são retas e ao mesmo tempo apresentam detalhes que valorizam a pessoa que as usa. Cores também são imprescindíveis no trabalho da estilista, que desenvolve suas estampas a partir de suas pinturas. Nessas criações ela explorou o isolamento social e a capacidade de adaptação do ser humano. As estampas criadas por Rita passam por um processo de arte mesmo. Ela faz a tela e dali extrai suas estampas. Dessa vez a inspiração foi uma viagem que fez ao Panamá.
Em tempos empáticos, Rita Comparato faz questão de agradecer a todos os seus colaboradores: “Nosso eterno agradecimento a todos os envolvidos: Dudu Bertholini, Kleber Matheus, Phill Cardelli, Clarice Lima, Ísis Vergílio, Marcela Costa, Karen Marçal, Vito Mariella, Flávia Faustino, Victor Cazuza, Marina Ribeiro, Lia Camargo, Beth Domingues, Anne Porto, Lucas Cobucci, Victor Ivanon e a todas as nossas clientes que nos dão força para acreditar e resistir sempre”. Rita, continue nos “Irrita(ndo)” com suas roupas!
Imagens: Divulgação.
Revisão: Kiki Marinho.