Por Arlindo Grund, com colaboração de Larissa Mariano e edição de Rafaela Piovezani
A Korhsi 01, de Pedro Korshi, faz sua estreia na SPFW respeitando seu DNA e sua forma de fazer roupa. A Koleção 05 é composta por 10 peças que traduzem a multifuncionalidade proposta pela marca. Na mesma linha, a praticidade precisa ser um item indispensável na criação dos itens, já que eles transitam pelo nosso corpo e precisam vestir bem. Observem atentamente que uma calça vira um vestido, que vira uma camisa ampla… um exercício de percepção que encanta desde 2018, quando a marca começou suas apresentações no Projeto Estufa.
As linhas retas também são parte da modelagem das peças que tem um ar esportivo, desconstruído e até mesmo subversivo. Elas vestem quem quiser. E uma coisa que me chamou a atenção foram as formas. Apesar dos tecidos serem levem, a geometria sai da roupa e cria um certo distanciamento entre você e os outros. A ideia do armário inteligente é atual, consciente e, acima de tudo, representativa, quando você consegue incluir nas roupas a diversidade humana.
O filme traz uma caricatura da cena de moda e uma brincadeira fantástica com cores da cartela da coleção. O backstage, a primeira fila e a passarela, tudo integrado através das roupas. E tudo feito de maneira engraçada e divertida. Observem com atenção a pluralidade e forma como tudo é feito.
Imagens: Divulgação.
Revisão: Kiki Marinho.