Por Arlindo Grund, com colaboração de Larissa Mariano e edição de Rafaela Piovezani
Para a apresentação da A.Niemeyer na edição comemorativa de 25 anos da SPFW, as diretoras criativas Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff não abriram mão do principal pilar de sua marca: o conforto. E nesse sentido é quase impossível não passar pela modelagem esportiva e pelos traços minimalistas. As modelagens soltas, em linhas mais retas, com cinturas mais marcadas com palas, elástico, cintos de cordas, tudo muito delicado, feminino e que dá vontade de usar.
A roupa, aqui, é uma experiência sensorial. Do toque de aconchego, de carinho, de acolher, e com isso apresenta tecidos que transmitem essa sensação. A proposta da coleção “Origem” mistura peças antigas com peças novas, revelando novas composições. A monocromia em off-white, branco e telha foi quebrada por uma estampa delicada.
Aqui, a proposta é vestir a mulher plural em todas as suas formas, idades e gostos. A atemporalidade proposta pela marca faz com que suas criações atravessem as temporadas, sempre com uma imagem atual. As formas futuristas se contrapunham com o trabalho artesanal, formando um resultado surpreendente.
Imagens: Divulgação.
Revisão: Kiki Marinho.