Por Arlindo Grund, com colaboração de Larissa Mariano e edição de Rafaela Piovezani
Para abrir a edição comemorativa de 25 anos da São Paulo Fashion Week, a estilista Fernanda Yamamoto, que tem um bela história com o evento, trouxe um verdadeiro filme arte, que hipnotiza pelo conjunto. Sua coleção tem como título “Palídromos”, que apareceu em estampas artesanais.
O processo de produção foi manual, e cada letra foi esculpida em madeira para a criação dos carimbos utilizados na impressão, também manual, das padronagens dos tecidos utilizados. O resultado é encantador. Em relação à moda, a roupa respira essa ancestralidade que a estilista carrega consigo. Daí a forma como a estilista trabalha com o tecido, criando formas e quase dando a impressão que ela trabalha com papel. A precisão oriental se revela através de volumes e linhas retas.
A roupa, aqui, parece falar. Vem com uma mensagem direta, objetiva. E parece que tem muito a ver com o que Fernanda Yamamoto vem buscando através das roupas: a essência de comunicar por meio de suas criações. O off-white, aquele branco mais quente, serviu de pano de fundo para as impressões, assim como um rosa delicado, mas não suave. Um trabalho primoroso de construção da roupa através da imagem. Confira algumas fotos divulgadas pela marca
Imagens: Divulgação
Revisão: Kiki Marinho