Por Arlindo Grund, com colaboração de Larissa Mariano e edição de Rafaela Piovezani
Recém-saído do projeto Estufa, o estilista Victor Hugo Mattos faz sua estreia no line-up da São Paulo Fashion Week Edição comemorativa de 25 anos. O que o designer mostrou foi um filme primoroso, reverenciando o sol em todas as suas fases. Para isso trouxe um universo marinho, com uma deusa vestida de acessórios de cabeça e colares. As roupas eram como um traje que coroava aquele reinado diante da natureza. O grande diferencial foi o trabalho manual, as roupas em crochê. Ele traz consigo essa ancestralidade, já que a sua família trabalha com esse tipo de arte. Algumas peças em crochê foram confeccionadas pela mãe do estilista. Os bordados que pareciam sair das peças. Os materiais eram bem diferentes, o que causou um forte impacto visual. Com base no crochê, macramê e tricô, o estilista foi construindo e unindo bordados com conchas, madeiras, sementes, porcelana, cerâmica. Fantástico!
Também conhecido pelo seu viés em upcycling, o estilista apresenta, dentro dessa atmosfera mística e sedutora, algumas peças que se reinventam e começam a fazer parte dessa história, dessa coleção intitulada de “Cálida”, uma ode ao sol.
A sensualidade também estava presente, ao mesmo tempo em que aparecia na tela uma guerreira, uma beleza singular emoldurada pelas criações de VHM. O filme tem direção de Paulo Mendel, styling de Renata Correa, beleza de Angélica Moraes. A trilha foi assinada por Alexandre Ostrovsky com voz de Letrux.
Imagens: Divulgação.
Revisão: Kiki Marinho.