Por Marina Cassiolato
A onda “geração saúde” invadiu o mercado da beleza. Se você ainda não conhece o Slow Beauty, trata-se de um novo movimento do mercado de pessoas adeptas ao consumo de produtos orgânicos, receitas caseiras e que apoiam uma dependência menor de procedimentos estéticos.
De acordo com o maquiador Fernando Torquato, o mercado de beleza cresceu, então é natural subdividir em segmentos. “Em breve as grandes empresas também vão adaptar”, afirma.
Para a modelo Natasha Soares, quanto mais natural for o produto, menos mal fará para a pessoa e o ambiente. “Vivemos em um mundo onde tudo é rápido, fácil e industrializado, então se voltarmos à base natural de produtos orgânicos seremos saudáveis por muito mais tempo”, ressalta.
Para quem deseja aderir ao movimento, a dica da modelo é usar produtos que possuem ingredientes mais naturais. Para a pele ela costuma usar óleo de soja. “Temos que ficar atentos aos produtos e até mesmo às roupas que usamos. Além disso, é muito importante saber de onde são e para onde estão indo as embalagens e pacotes”, afirma.

SP Fashion Week N46 :: Um papo sobre slow beauty

SP Fashion Week N46 :: Um papo sobre slow beauty
Fotos: Roberto Trumpauskas e Guilherme Bivoli.