Por Arlindo Grund
O projeto Top 5, feito pelo SEBRAE, tem como objetivo inserir no mercado econômico e da moda marcas que se destacam. São cinco marcas que mostraram suas criações.
Karina Fouvry
A inspiração da estilista foi uma mulher boemia, cigana, que vai usar crochê, macramê, tecidos leves e fluidos com estruturas de criação que chamaram a atenção. A mulher proposta brinca com sua silhueta e, às vezes descontrai ela em prol da criação. Peças bem feitas e com acabamento.
LED
A mineira LED fez composições de bloco de cores de maneira surpreendente. As escolhas e o casamento das peças com a cartela de cores deixou a coleção super divertida. A influência do ‘sem gênero’ estava presente e mostrou, mais uma vez, que na moda podemos usar aquilo que queremos. O Celio, estilista da marca, batizou a coleção de Apocalíptica, para fazer um diálogo direto com nossa realidade. Ela mostrou as “Bruxas Modernas” que usam capas e casacos mais alongados. Amei!
Vankoke
A marca trouxe um trabalho inspirado na artista e botânica inglesa Margareth Mee, que explorou bem a Amazônia. As estampas foram criadas pela artista Pat Lobo, que pintou cada peça. A brasilidade também esteve presente nas composições e principalmente no espirito da apresentação. Peças com impacto visual alto.
Borana
A marca de moda praia trouxe a madeira de reflorestamento para suas criações. Pingentes e argolas compuseram belos acabamentos.O toque artesanal chamou atenção e a explosão de cores na cartela apresentada reflete o espírito da marca.
Kalline
A marca trouxe para a passarela peças com volumes inusitados e outras matelassadas. As composições com tecidos diferentes em looks monocromáticos ficaram bem sofisticadas. Os casacos longos também eram impactantes. Destaque para as bolsas que remetiam a caixas tipo lancheiras. Fantásticas!
Fotos: Divulgação/ Agência Fotosite.