No backstage da marca GIG Couture conversamos com o maquiador Robert Estevão, que está assinando a beleza nesta temporada.
AGRUND: Qual a inspiração da coleção?
RE: Vem da geometria da coleção, cabelo anos 20 de curvas na frente, ele é solto e reto atrás. A maquiagem é super leve, super suave, com pontos de luz iluminando o rosto e uma boca coral bem levinha.
AGRUND: A maioria das coleções está mais natural você acha que é a tendência do inverno?
RE: Eu acho.
AGRUND: Você não acha que vai ter um batom, algo marcante de beleza?
RE: Os batons mate continuam, mas é uma tendência que a gente nem trabalha mais, mas que está na rua. É uma tendência que já é de verdade. Você ainda vê bastante em editoriais, só que a linguagem da passarela está bem mais limpa… E também existem outras tendências que a gente não está usando.
AGRUND: O valor da moda agora é a mulher real?
RE: É a mulher real, tanto que temos um cabelo tipo o dela que estamos deixando (da modelo Ari Westphal), e as de franja também estamos deixando. A moda está preservando muito o individualismo de cada pessoa, está apostando muito nisso, porque está tudo tão massificado, um bando de Beyonce e de outras Mile Cyrus.
AGRUND: Uma dica para a “mulher real” para cuidar da pele ou da maquiagem?
RE: Para cuidar muito da pele sempre passar filtro solar, nenhuma maquiagem fica estonteante se ela não tiver uma pele boa. O começo de tudo é a hidratação.
Imagens: João França.

