Mais do que moda!

SKULL ROCKS!

Se você achava que foi Alexander McQueen ou o nosso Herchcovitch que transformou a caveira em ícone fashion, está muito enganado! A ligação dela com a moda é tão antiga que não dá para considerá-la uma simples tendência: já virou um clássico atemporal. E sabe quem foram os primeiros a usar a caveira como estampa de roupa, como acessório? Os roqueiros, é claro.

Mas a caveira já era vista como moda bem antes disso. Os astecas mexicanos já faziam colares e estampas neste formato e só os mais “antenados” podiam usar. Isto porque a caveira, símbolo da morte, era também sinônimo de vida eterna, uma promessa de ressureição. Portanto, andar com uma significava ter sorte, saúde, vida longa e tudo de bom.

Fast forward e estamos na década de 70. Os punks, rebeldes por definição, queriam chocar e resolveram usar a caveira, vista como algo agressivo, para dar seu f-se à sociedade. Daí tudo começou. Eram capas de discos, logos de bandas, nomes de bandas, e o que mais você pudesse imaginar.

E por aí vai…

A música abraçou a caveira de vez. Vieram os góticos, os metaleiros, os glam rockers… e aí sim, surgiu McQueen…

… e Herchcovitch:

E eles fizeram a caveira virar coisa de gente glamourosa, fashion, educada e rica!!! Hoje, até as divas divinas, as patricinhas meigas e as fashionistas cool andam por aí estampadas com caveiras.

Christina Aguilera

Miley Cyrus

Natalie Portman

Lindsay Lohan

Pink

Constanza Pascolato

E a Costanza também!

Pode reparar. Em qualquer lugar do mundo, das lojas mais caras às barraquinhas de camelôs, você vai encontrar caveiras em todas as formas, até nas mais improváveis:

Chapéu Panama

Jóia de casamento

Paletó (?!?!!?)

Estamp… ops! Falha minha. Pensei que era caveira mas é só a Madonna.

Continuando:

Salto de sapato

E até chupeta!!!!

VIDA ETERNA À CAVEIRA!!!!!!!

Deixe uma resposta