A banda de punk foi convidada para tocar no maior evento desportivo do verão em Londres, mas o cantor John Lydon recusou a oportunidade por considerar que ela não se encaixa em sua ideologia de punk.
Eles iam fazer esta coisa onde as celebridades vão ao redor do estádio no topo da parte traseira de caminhões. A ideia era ter Naomi Campbell em um vestido de Vivienne Westwood, seguida de Madness fazendo ‘Baggy Trousers’ e, em seguida, o Pistols tocando ‘Pretty Vacant’. Mas sem certas palavras, algumas palavras iriam ser censuradas. Assim, a resposta foi ‘não, de maneira alguma’. Não preciso disso, não quero isso”, contou à revista britânica New Musical Express.
Esta não é a primeira vez que a banda da canção ‘Anarchy in the UK’ – que conta também com Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock – faz uma recusa mediática. Em 2006, o Sex Pistols rejeitou aparecer no Rock ‘n’ Roll Hall of Fame, porque não queria ser parte de museu.
Imagem: Reprodução.
Mas se os organizadores querem tanto um evento com uma banda de Punk Rock, não deveria haver “censura”, afinal, estamos no século XXI, e não nos anos setenta.