Em um lugar super especial no Kensington Gardens, a Burberry Prorsum recebeu 1500 convidados para mostrar uma bela coleção para o inverno 2014/2015. Christopher Bailey buscou como inspiração a arte decorativa britânica do grupo Bloomsbury e de Charleston, casa de campo que servia de ponto de encontro para escritores, pintores e intelectuais que formavam o grupo. O desfile marca o início de uma parceria com o Charleston Trust, em um projeto para ajudar a proteger a herança criativa e cultural de Charleston para o público. Moda e arte sempre andam juntas.
E na passarela elas não soltaram as mãos. Vestidos lindos, echarpes, ponchos, acessórios e esmaltes, muita estampa pintada à mão deixava o público encantado com tanta beleza. Peças exclusivas feitas à mão da passarela serão confeccionadas manualmente para pedidos e podem ser personalizadas com um nome ou iniciais para entrega em nove semanas – permitindo aos consumidores do mundo inteiro serem os primeiros a terem peças únicas da coleção da próxima temporada.
Destaque para os acessórios que trazem o ar bucólico com a personalidade e o poder da marca. Os vestidos tipo camisola ganham mais força e mais uma vez reforçam a máxima de que um detalhe faz a diferença: nesse caso uma peça pintada à mão. As faixas, compostas especialmente para o desfile, estarão disponíveis para download em iTunes.com/Burberry e foram apresentadas ao vivo pelos músicos britânicos Paloma Faith, Ed Harcourt e Rodhes.
Imagens: Reprodução.