O grupo de meninos JLS – composto por JB Gill, Marvin Humes, Aston Merrygold e Oritse Williams – chegou à decisão cuidadosa de se separar depois de finalizar seu contrato de gravação de cinco anos com a Epic Records e vai terminar oficialmente em dezembro, com uma turnê de despedida e um álbum dos melhores hits.
“É apenas nesse momento. Nós ainda somos melhores amigos e sempre vamos ser, mas isso é o fim”, Aston Merrygold, 25, disse ao jornal The Sun.
Marvin Humes, 28, acrescentou: “É um momento emocional. Não há como fugir disso. Passamos por tanta coisa juntos. Mas temos que ser maduros e olhar para esta decisão como uma celebração do que conseguimos alcançar. Nós nunca quisemos ultrapassar a nossa estadia. Nós nunca quisermos ser aquela banda em que as pessoas dizem: ‘Oh, diabos! É JLS novamente’. “Queríamos terminar em alta. Estamos terminando com uma turnê de arena – a nossa terceira turnê – e isso é uma grande conquista “.
A banda ganhou fama como vice-campeã do ‘The X Factor’ em 2008 no Reino Unido e passou a se tornar uma das maiores histórias de sucesso da série, marcando uma série de sucessos – incluindo cinco singles número um.
No entanto, os cantores sentiram que era hora de despedir-se da indústria da música e seguir em frente com suas vidas pessoais; já que Marvin está prestes a se tornar pai pela primeira vez com a esposa Rochelle Humes e também recentemente tornou-se um apresentador de rádio para a Capital FM, enquanto que Aston entrou para a comissão julgadora da competição de dança “Got to Dance’ no início deste ano.
Marvin explicou: “Nós somos os primeiros do ‘Factor X’ a terminar um contrato de gravação de cinco anos. Se quiséssemos continuar e assinar com outra gravadora, ia ser mais três, quatro ou cinco álbuns. Então, todos nós pensamos sobre isso por alguns meses e meio que fazia sentido dizer que estávamos movendo em frente com nossas vidas. ”
Os outros membros da banda, Oritse e JB também estão planejando uma vida menos movimentada após a JLS, com Oritse indo trabalhar como agente musical e JB comprando uma fazenda de veados na Escócia.
Imagem: Reprodução.