O Fashion Rio começou e Fábio Paiva estava por lá para conferir os desfiles de Filha de Gaia, Melk Z-Da e Patachou, e já conta para vocês o que viu nas passarelas
Filhas de Gaia mostrou muita sensualidade ao misturar alfaiataria com vestidos leves e fluidos. Sua mulher é pra lá de feminina, sem perder a personalidade. Os comprimentos foram bem democráticos, de longos a curtos. Os acessórios como as ankle boots e as gravatas usadas como cachecol fizeram toda a diferença. Highlight para o vestido que lembra um Robe de Chambre.
Melk Z-Da tirou inspiração dos mitos da ilha de Fernando de Noronha ( onde o estilista nasceu), trazendo formas orgânicas e até um pouco surrealista. A cartela de cores foi bem eclética e o estilista usou e abusou das formas, volumes e tecidos diferenciados. Highlight para os casacos de cabelo sintético.
Patachou apostou nos brilhos, paetês e pedrarias super bem trabalhadas em tecidos nobres como a organza e a seda. A cartela de cores não fugiu muito do preto e dos tons mais escuros, já que o tema eram filmes clássicos de suspense. A sensualidade ficou por conta da transparência.
fotos: ffw.