Embora David Beckham tenha afirmado recentemente que gostaria de continuar jogando até os quarenta anos, o craque anunciou nessa quinta-feira (16) que vai pendurar as chuteiras definitivamente depois de jogar a partida do dia 26 de Maio, o último jogo do campeonato francês.
O meio-campista britânico vai colocar um fim ao seu curto período de tempo como jogador do Paris Saint-Germain, a quem ele ajudou a ganhar seu primeiro campeonato.
“Sou eternamente grato ao PSG [Paris Saint-Germain] pela oportunidade que eles me deram para continuar na equipe, mas acho que chegou a hora de terminar a minha carreira, parar de competir no mais alto nível profissional. Contudo, eu não teria conseguido nada do que eu tenho na minha vida sem o apoio da minha família. Eu dedico todas as minhas vitórias à minha esposa, Victoria, e a meus filhos maravilhosos, que sempre me deram inspiração e energia para continuar por muitos anos. Sem minha família eu não seria quem eu sou hoje “, disse o ex-capitão da Inglaterra durante uma conferência de imprensa.
Embora nos últimos anos sua imagem tenha sido mais associada aos eventos e à publicidade, uma parte devido ao seu casamento com Victoria Adams, ex-integrante das Spice Girls, suas conquistas como jogador encheram de orgulho não só a seleção da Inglaterra, mas todos os times pelos quais ele passou.
“Hoje eu acho que o meu maior mérito esportivo foi representar a Inglaterra, dentro e fora dos campos de futebol. Tive a sorte de ser o capitão e encarnar a paixão de todos os jogadores e torcedores. Isso é o que me deixa mais orgulhoso”, disse Beckham, que acumulou em toda sua carreira esportiva e publicitária uma fortuna de mais de R$500 milhões.
Imagem: Reprodução.