Você se lembra quando contamos AQUI sobre algumas mudanças que seriam implementaras no Oscar 2021 devido à pandemia do coronavírus?
No mês passado já havia rumores de que a premiação poderia ser adiada e hoje eles se confirmaram.
A Academy of Motion Picture Arts and Sciences anunciou que o 93º Oscar será adiado por dois meses, ou seja, ao invés de acontecer em fevereiro como de costume, ele passará para o dia 25 de abril de 2021.
Por conta dessa mudança, o formato do evento ainda não está confirmado e a Academia também anunciou que os filmes lançados até o dia 28 de fevereiro de 2021 serão elegíveis na premiação.
“Por mais de um século, os filmes têm desempenhado um papel importante, nos confortando, inspirando e entretendo nos momentos mais sombrios. Eles certamente têm feito isso neste ano. Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é fornecer a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer pessoa”, declararam o presidente da Academia David Rubin e o CEO Dawn Hudson em um comunicado.
Foto: Reprodução.