Ontem aconteceu a cerimônia anual de entrega do Grammy, maior prêmio da indústria fonográfica mundial. E claro que muitas celebridades aproveitam o momento para expor a figura, no melhor sentido da palavra. Alguns merecem aprovação com louvor. Em compensação, outros nem de casa deveriam ter saído. Mas ok, talentos à parte, o que vamos analisar mesmo aqui são os looks.
A dupla vencedora de 4 Grammy(s) Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum e a música de RAP, e Melhor Atuação do gênero, Mcklemore, de verde, e Rayan Lweis, não fizeram feio no tapete vermelho e também ganharam no quesito estilo. O melhor de tudo é que a sofisticação aqui não ultrapassou o limite do estilo despojado dos rapazes.
Depois, os opostos também fizeram sucesso no tapete vermelho. O terno clássico da Gucci usado foi a opção do cantor John Legend. Veja como o caimento feito sob medida faz a diferença. Todas as costuras ficam no lugar. Já no clima mais rock subversivo, o poderoso Steven Tyler vai de branco, mas não menos estiloso. Como detalhes fazem a diferença, observem os punhos abertos e o sapato bicolor. Sucesso total!
Quem não vê cara, aqui vê coração sim. Ganhadores da noite também, a dupla robótica Daft Punk não foge do seu estilo e mistura o metal futurista com o clássico terno. Nós pés, mais brilho para a noite! Roupas com bom caimento e se confrontando com o estilo eletrônico dos misteriosos trabalhadores.
Aqui mais uma vez o clássico e o moderno se encontram. Hunter Hayes, de Tom Ford, não perde a linha e tenta ficar com cara de sério. Mas as vezes você deve respeitar as fases da sua vida e não parecer que está fantasiado de noivo depois da cerimônia. Cadê a gravata? Uma produção dessa não é tão despojada. O prêmio começou á tarde e você podia sim ficar mais descontraído ou assumir o clássico total. Mas sem problemas! Já o jovem Austin Mahone declarou que mandou fazer sua roupa, que era de Sanctuary78. Confusão entre o brilho do tecido e a modelagem que parecia um pouco maior que o tamanho do garoto. Ganhou pela descontração do tênis, mas aqui a parte de cima não é da mesma pessoa da parte de baixo. Confere produção?
E no quesito para onde eu vou, um errou no tamanho e outro na tentativa de ficar moderno. Ed Sheeran, mesmo de Gucci, não foi feliz na escolha do tamanho. Durante o tapete vermelho ele estava visivelmente desconfortável. Já Kaskade passou de baixo de uma cascata de cafonice e depois seguiu direto para a premiação do Grammy 2014. Medo e falta de noção.
No final da lista, com um chapéu estiloso da Vivienne Westwood, Pharrell Williams misturou os estilos esportivo, militar e lenhador e ganhou como roupa mais estranha da noite no tapete vermelho. Tudo bem que a cerimônia começou de dia, mas e depois para a festa? Ele foi de guarda florestal? Mas valeu a irreverência!
Imagens: Reprodução.