Por Anna Lee
Nesse domingo (22/02) rola o Oscar e com ele vem a expectativa do que os famosos usarão no tapete vermelho. Quem vai acertar e quem vai errar esse ano? Para entrar no clima, revisitei a história da premiação a fim de selecionar as celebridades que marcaram o red carpet quando o assunto é moda e beleza, tanto com alguns exemplos para seguir até os dias de hoje, quanto com outros para deixar no passado. Confira!
Audrey Hepburn (1954)
Se fosse hoje, as sobrancelhas da eterna Audrey Hepburn estariam em alta com seus traços fortes e marcados – embora nesse dia tenham exagerado um pouco no preto, o que forçou o rosto da atriz e tirou um pouco da naturalidade. Mas também estamos falando de mais de 50 anos atrás, né?!
Grace Kelly (1955)
Antes de ser a princesa Grace de Mônaco, Grace Kelly ganhou um Oscar num dia no qual sua beleza natural foi ofuscada por um par de luvas superelegantes – item escolhido há pouco tempo por Amal Alamuddin para compor o look do Globo de Ouro ao lado de George Clooney. O resultado dividiu opiniões, mas pra mim o acessório deu um up na produção e merece atenção no tapete vermelho do Oscar desse ano!
Elizabeth Taylor (1958)
Ainda nos anos 1950, como não falar de Elizabeth Taylor com seus olhos expressivos? Em 1958, a atriz usou uma coroa deslumbrante e fez história com o acessório, atualizado para os dias de hoje por meio das tiaras mais elaboradas, discretas ou com joias. Lupita Nyong’o, por exemplo, usou uma em 2014!
Barbra Streisand (1969)
Barbra escolheu unhas postiças enormes para o Oscar de 1969, muito tempo antes das unhas stiletto ou da nail art ficarem populares. Essa sente a moda! (PS: repare que não falei do look, ok?!)
Cher (1974)
Não tem como falar de Oscar e não lembrar da Cher! Da roupa ao cabelo, nada salvou nessa mistura duvidosa de cores no Oscar de 1974. Não é Carnaval não, tá Cher?
Celine Dion (1999)
Se compararmos os cabelos de hoje em dia com os penteados usados ao longo da década de 1990 dá até uma dorzinha no coração, né? Celine Dion já tinha percebido isso e em 1999 decidiu ir ao Oscar com um chapéu combinando com um look branco. A produção, um tanto quanto duvidosa, dividiu opiniões na época mas sem dúvida marcou a história da premiação!
Rooney Mara (2012)
Do ano 2000 pra cá as maquiagens estão menos ousadas e os cabelos um tanto quanto comuns nos tapetes vermelhos. A saída para dar uma balançada no visual? A franjinha escolhida por Rooney Mara para o Oscar 2012! Ela arrematou o look com coque, o que valorizou seu rosto e seus olhos.
E nesse ano, o que será que vai pegar entre as celebs? Continuo ligada no Oscar via Instagram @annaleemakeup e você confere os destaques da premiação aqui no agrund.com na próxima segunda-feira!
Imagens: Reprodução.