Por Arlindo Grund
Definitivamente o show mais transgressor em todas as temporadas sempre é o dela: Hillary Taymour para Collina Strada. A apresentação da coleção verão 2024 aconteceu em NY, no bairro de Chinatown. Antes das roupas, a estética do sorriso! Como a marca trabalha com afinco e debruçada no conceito de upcycling, reutilização de tecidos e materiais que antes seriam descartados, sua luta é também por uma moda consciente. Por um futuro melhor. Mas diante das catástrofes e desastres climáticos será mesmo que dá para sorrir? Fica o questionamento.
Para essa coleção, a estilista e sua equipe refizeram peças de outras coleções e trouxeram elementos novos, como plissado, costuras invisíveis, estampas… tudo junto e misturado. Roupa de noite com uniformes esportivos, vestidos sobrepostos a calças com volumes divertidos. As texturas, aqui, ganharam outro nível com a quantidade de material.
O fato é que a marca prega e mostra uma moda universal, para todos os corpos e com muito estilo e criatividade. É sempre bom parar, analisar e refletir sobre a mensagem da coleção: um mundo sempre melhor.
Imagens: Reprodução/ Paolo Lanzi/ Gorunway.com.