Por Arlindo Grund
A apresentação primavera 2021 da marca Thakoon, do estilista homônimo Thakoon Panichgul, foi digital, por conta da pandemia, e baseada numa mulher que, acima de qualquer coisa, busca o conforto. Acompanhando as adaptações do mercado, a marca desde a temporada passada que resolveu baixar os preços, deixando as peças mais acessíveis, o que gerou um reposicionamento. É a moda buscando novos consumidores.
Parece que a palavra-chave, aqui, foi conforto. Aliás, a palavra será lida muitas vezes por aqui, já que as marcas estão buscando uma singularidade através desses tempos e ainda tentar vender moda. Os macacões – tão democráticos – marcam presença, assim como tricôs e o moletom, que provavelmente será o ponto de interseção entre os criadores nesta temporada.
A mulher, aqui, também brinca com cores, mas ainda não se arrisca e ousar muito. Pontos de amarelo açafrão ou ocre se mistura ao clássico azul e cores em tons de bege, off-white. Aquele tom de claro mais quente. E essa junção resulta em uma coleção acolhedora.
Fotos: Reprodução.