Por Arlindo Grund
O desfile da marca Carolina Herrera foi, mais uma vez, impactante e cheio de referências à sua criadora. Dessa vez o diretor criativo Wes Gordon imprimiu a elegância nas suas criações sem perder a essência clássica.
A proposta da silhueta tinha uma referência aos anos 50 com a cintura marcada e algumas saias mais esvoaçantes e ao mesmo tempo formas mais próximas ao corpo que também traziam uma leve sensualidade a essa estética.
As listras saíram da casualidade e mergulharam num universo sofisticado. Os tecidos e as combinações também reforçaram essa ideia. As transparências foram equilibradas com uma estampa floral de fundo escuro, remetendo ao outono. Tecidos trabalhados com texturas também ajudaram a modelar os copos. As combinações de cores pontuam uma certa nostalgia das estações quentes e alegres, e, com menos intensidade, algumas cores mergulham nessa melancolia.
No fim vimos volumes, mais rendas, transparências reafirmam quem a cliente na marca está em busca da mulher elegante e atual retratada por Wes Gordon.
Imagens: Reprodução/ Daniele Oberrauch/ Gorunway.com.