Por Arlindo Grund
Quem me acompanha no Instagram (@alindogrund), sabe que todo ano eu faço uma cobertura em tempo real do tapete vermelho do Oscar e neste ano não foi diferente.
Ontem (09), a maior premiação mundial de cinema reuniu grandes artistas e é claro que muitos looks nos surpreenderam. Vamos começar pelos femininos? Atenção para identificar algumas das tendências do momento!
- No Zazie Beetz mostra que além de uma ótima atriz ela sabe muito bem escolher um look. Aqui ela está toda de Thom Browne num vestido exclusivo, sexy e bordado. As joias são Bulgari. Simplesmente perfeita!
- As cores leves e delicadas realçam a beleza sem deixar de mostrar o estilo e o poder de cada uma. Emilia Clarke num bordado da Versace, Kristin Cavallari de Valdrin Sahiti e Julia Butters de Christian Siriano. Quem também gostou?
- Duas tendências vestidos atrizes plus no tapete vermelho do oscar 2020. O drapeado que traz movimento ao visual foi usado por Chrissy Metz e o bordado sempre presente e ousado da Miu Miu usado por Beanie Feldstein.
- As cores e os drapeados formam boas combinações. Os vestidos Dior, Dolce & Gabbana e J.Mendel usados por Sigourney Weaver, Mindy Kaling e Idina Menzel apostam nessas tendências.
- Os vestidos estão cada vez mais elaborados e continuamos mostrando drapeados e bordados. Confira o laço e o movimento do belo vestido criado por Alberta Ferretti para Krysty Wilson-Cairns. Já Rebel Wilson optou por muito brilho bordado em seu Jason Wu. Aliás, esse drapeado super valoriza a silhueta. A bela silhueta bem anos 50 do vestido Dior usado por Greta Gerwig fecha essa trinca das produções usadas no tapete vermelho do Oscar 2020.
- As mulheres que optaram usar o preto no tapete vermelho
surpreenderam. Kelly Ripa de Christian Siriano num belo vestido de um ombro só e com babados. Rooney Mara ousando nas janelas geométricas e rendas de Alexander McQueen e Geena Davis num decote super elegante de Romona Keveža.
- As cores estão trazendo mais mensagens além da alegria. Kaitlyn Dever apareceu num vestido com inspiração anos 30 criado por Stella McCartney e, com isso, o uso do material sustentável foi uma condição. Depois Julia Louis-Dreyfus com um vestido exclusivo e que super valorizou sua silhueta criado por Vera Wang. Por fim, Florence Pugh de Louis Vuitton com formas e delicadeza. Incríveis!
- Mais produções no tapete vermelho trouxeram leveza nas cores e no bordado. Maya Rudolph de Valentino num vestido que veio direto da passarela. Sandra Oh de Elie Saab e Molly Sims com volumes e bordados de Zuhair Murad. Fantásticas!
- As grávidas também apareceram no tapete vermelho do Oscar 2020. A atriz America Ferrera usou um vestido bem feminino da Alberta Ferretti e Carissa Culiner traz o estilo mais romântico com as mangas bufantes de Badgley Mischka.
- Mais composições de cores! A mistura do rosa com o preto imprime um mistério e, ao mesmo tempo, o rosa imprime uma delicadeza ao look. Aqui Gal Gadot de Givenchy Alta-Costura, Natalie Portman de Diorl e Laura Dern de Armani Privé.
- A delicadeza das cores aqui se une a bordados feitos à mão. A feminilidade parece entrelaçar essas três peças de estilistas diferentes. Renee Zellweger com um vestido com mais de 80 mil cristais bordados pela Armani Privé, Hailee Steinfeld com um bordado 3D de Ralph & Russo e Salma Hayek de Gucci.
- Mais preto e suas misturas no tapete vermelho. Arianne Phillips unindo o preto ao rosa forte, Saoirse Ronan de Gucci com babados e Kathy Bates com um paletó com uma lapela diferenciada.
- Não dá para eleger a mais bem vestida da noite mas vamos criar alguns grupos que roubaram as atenções. Scarlett Johansson de Oscar de La Renta, Lily Aldridge num vestido sexy de Ralph Lauren e Regina King num hipnotizante Versace.
- Ainda no grupo das mais bem vestidas da noite, o preto também reinou e foi uma cor bem explorada no tapete vermelho do Oscar 2020. Os três são da casa francesa Chanel. Margaret Qualley mostra leveza na cor, Penelope Cruz veste um Chanel Vintage de 1955 e Margot Robbie traz uma jóia em seu vestido de 1994. Divino!
- As fendas também estão no grupo das mais bem vestidas da noite. Charlize Theron de Dior Couture, Cynthia Erivo de Versace e Brie Larson de Celine.
- Merece destaque: a super poderosa Janelle Monae usa um vestido bordado a mão da Ralph Lauren. Muitas vezes o estilo que queremos imprimir retrata bem quem nós somos. Assim o que nós representa ficar natural. E nesse tapete vermelho não foi diferente!
- Merece destaque: o vestido saiu da passarela da Valentino direto para o tapete vermelho. Kristen Wiig mostra volume, formas e sensualidade.
- Um ícone desde que apareceu na cena mundial, a cantora Billie Eilish faz mais do que vestir uma roupa. Ela consegue imprimir um estilo único independente da marca ou estilista que use. Ela faz de seu conjunto uma voz para aqueles que precisam de coragem para ousar e usar aquilo que tem vontade. Encerramos essa cobertura do tapete vermelho do Oscar 2020 com essa imagem poderosa da Billie para a Chanel.
Fotos: Reprodução.