A edição de inverno 2015 da Casa de Criadores começa hoje, 27/10, e você já conferiu as novidades e a programação completa do evento AQUI. Para aquecer os motores, agrund.com destacou o que mais chamou a atenção da equipe no preview da estação e conta um pouquinho do que vem por aí na galeria, olha só:
A Tilda, de Anderson Tomaz, inspirou-se no futurismo dos anos 1960 e traz para o inverno 2015 alguns elementos em referência aos astronautas, como velcros, zíperes e tecidos dupla face. A maior promessa do estilista é combinar diferentes texturas, indo dos paetês até as rendas e as tramas em alumínio.
Fernando Cozendey, conhecido pelo trabalho com a lycra, buscou explorar a vulnerabilidade emocional nessa temporada. Como? Criando 26 looks com recortes e vazados que deixam parte do corpo à mostra, todos em vermelho. Mas o importante para ele é o renascimento depois de tudo isso – daí o nome da coleção: Fênix!
A Gralias promete voltar no inverno 2015 com o que sabe fazer de melhor: roupas com alma de figurino, apostando na profusão de cores e elementos. E a inspiração dessa temporada não poderia ser melhor para esse resultado: os acumuladores de coisas. Daí a ideia dos looks com vários aviamentos e tecidos.
Raphael Debei, novo representante de moda masculina no line-up da Casa de Criadores, irá mostrar uma coleção que explora a história de Serra Pelada com roupas que remetem ao estilo dos trabalhadores dos anos 1980. A proposta dele é combinar a alfaiataria com peças mais pesadas, como as jaquetas e os casacos.
A ideia de Diego Fávaro é desfilar peças experimentais. O tema (e o nome) da coleção é Oxigênio e conta com 10 looks (cinco femininos e cinco masculinos) feitos 100% no neoprene em silhuetas soltas com recortes arredondados fazendo referência ao símbolo químico desse elemento – o “O”.
Imagens: Divulgação.




