Por Fabio Paiva
A resenha completa que fala das performances e acontecimentos que aconteceram no desfile verão 2016 de Givenchy estão bem AQUI. Leia-o antes de prosseguir. E depois que você entendeu a atmosfera da apresentação que comemorou os 10 anos de Riccardo Tisci à frente da marca, vamos nos direcionar às peças masculinas.
A mesma lógica dos looks femininos foi usada aqui. A releitura de peças icônicas, que fizeram muito sucesso nesses anos e possibilitaram ao estilista alavancar as vendas em mais de 100%. As camisas com texturas e rendas. Transparências e a tal sensualidade que chegou forte nas peças dos homens. O apelo religioso que o estilista tanto explorou, para depois entrar no universo esportivo com suas texturas e tecnologia à disposição. O exército de Tisci usa peças bem cortadas e uma alfaiataria super slim. O banco e preto foram onipresentes na coleção.
Apesar pregar a ausência de gênero, as peças estavam bem definidas em suas escalas de masculino e feminino, o que não impede de ninguém transgredir regras e quebrar paradigmas.
Imagens: Divulgação.