Por Thay Sanqueta
O veterano Victor Dzenk apresentou na passarela da MW sua coleção “Algarve”, que homenageia a mulher Luso-Brasileira ao mostrar Portugal. Sempre que se fala em inspiração portuguesa já nos vem à mente os famosos azulejos portugueses, e foi assim que se iniciou o desfile com estampas em azuis e branco.
Outros prints, que são os grandes protagonistas da marca, surgiram ao longo do desfile em cortiça, animal print, floral e também listras largas e coloridas em cores fortes e marcantes.
A brasilidade, sempre presente em suas coleções, apareceu nas estampas baseadas na obra da artista plástica Clara Valente.
Victor, que sempre faz muitos vestidos fluidos e estampados, surgiu em um segundo momento com modelagens inspiradas no black tie masculino com cores sóbrias. Diferente do restante da coleção, que ganha uma intensa cartela de cores: nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo, verde, entre outras. Já o brilho surgiu em peças pontuais.
A sensualidade presente no DNA do estilista pode ser vista nas transparências, decotes profundos, fendas e cinturas marcadas.
Fotos: Divulgação/ Agência Fotosite.