Por Thay Sanqueta
O desfile coletivo alagoano foi o segundo a acontecer na passarela da 23ª edição da Minas Trend. Alana Tenório, Aquas Beachwear, Ateliê Criar, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Laila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Natália Amaral, Sandra Cavalcante e Estúdio Monte Ferro foram as doze marcas escolhidas pelo Sindicato do Vestuário de Alagoas para se apresentarem na semana de moda mineira.
O desfile, que promoveu uma celebração à cultura do Estado e suas lagoas, partiu da inspiração do passar do dia em Maceió, propondo o amanhecer à beira da lagoa Manguaba até o entardecer. Tudo isso representado pela cartela de cores que começa pelos tons claros, dourados, rosados, laranjas e terminando no preto.
Um casting democrático com duas modelos plus size mostrou as peças nobres e ricas em detalhes e texturas da Maneka, que atua no segmento. Tramas da arte de fiar em bordados feitos à mão, pedras e linhas – tudo muito orgânico e autoral. Os acessórios em pedras brutas, sementes, fragmentos marinhos e metais oxidados que agregaram força às delicadas rendas. Ainda assim leves e com ar litorâneo. Em especial o cinto de flor em ouro velho, ultra feminino, de muita autoria e expressividade de Nathália Amaral roubou meu olhar.
Fotos: Divulgação/ Agência Fotosite.