Por Arlindo Grund
Começou Milão e Glenn Martens abre a temporada com um desfile pra lá de impactante da Diesel. Antes das roupas, a mensagem do gostar de você acima de tudo, com uma referência ao sexo seguro: uma pilha de preservativos masculinos foi colocada na passarela para fazer o alerta. Agora vamos aos nômades!
Quando falo em nômades me refiro aos jovens de hoje que buscam o uso de cores neutras, looks monocromáticos e subversão diante daquilo que já existe. A inspiração nos anos 2000 estava nas modelagens retas das peças apresentadas e em algumas características como a cintura baixa e a mistura de texturas.
O jeans aparece mais sexy do que nunca, num tratamento de desgaste ou devorê. O jeans passa por um processo que o deixa quase como uma malha transparente. Além dos desfiados, que também remetem ao início do século 21.
Destaque para modelagens mais próximas ao corpo que reforçaram o conceito criado para essa coleção. Camisetas e jaquetas também ganharam espaço no desfile da Diesel em Milão. No fim, peças urbanas retratam a maneira de viver e o DNA da marca que busca além de roupas e acessórios que impactam e contribuem para uma comunicação imagética.
Imagens: Reprodução. Filippo Fior/Gorunway.com.