Por Arlindo Grund
Logo de cara, mantos em xadrez com franjas apareciam para concretizar a ideia do diretor criativo da ETRO, Marco De Vincenzo, de que o grunge está mais do que nunca na mira dos criadores. Essa temporada olha para as décadas de 70 e 90, além dos perfumes dos anos 80 e 2000. Aqui, o grunge se une à estética boho, tão característica da marca.
E dessa mistura tão improvável surgiu uma coleção para o outono 2023 com muita força visual. Impactante! Do universo grunge, os tecidos mais encorpados, pesados, para o frio. Os calçados com tiras largas e saltos pesados também tinham essa referência, além das misturas que são um ponto em comum entre os dois estilos. Do DNA da ETRO, a estampa Paisley (tipo cashmere) se uniu a um floral que arrematou essa mistura dando um ar bucólico. As franjas e babados do universo visual boêmio estavam praticamente em todos os looks. O jeans veio solto e com cintura mais alta.
No fim, uma mistura mais do que contemporânea. Um olho no cliente de hoje e outro no consumidor do futuro. Digo daqui a um ano! Um perfeito trabalho de compreensão do espírito da marca com a tradução do que as pessoas buscam da ETRO.
Fotos: Reprodução/ Filippo Fior/ Gorunway.com.