Mais do que moda!

MFW Inverno 2023 :: A expansão da Gucci

Por Arlindo Grund

Definitivamente a apresentação da Gucci começou desde que seus principais convidados começaram a chegar já usando peças da coleção que seria desfilada. Aquela efervescência parecia querer trazer novos sentimentos.
O desfile começou com aviso às pessoas que têm fotossensibilidade: cuidado! Com uma trilha que misturou Bronski Beat com Visage – anos 80, Alessandro Michelli também focou na parceria da Gucci com a Adidas. Brilhante! Amantes de ambas as marcas estão querendo seus exemplares.
A proposta continuou no caminho retrô que o estilista começou imprimir desde a sua chegada. Com o título de Exquisite Gucci, as peças revelaram silhuetas e misturas que deixaram os céticos inquietos. As três listras esportivas se encontraram com a abelha da marca italiana. Ombros grandes, mangas proporcionais, modelagens mais próximas ao corpo e muitas texturas, tipo um grunge millenial, se uniram aqui. 
As taxas dizem que você não deve se aproximar, mas pode, sim, interagir. O corset ganha espírito esportivo parecendo colete de esgrima. A mensagem provocativa e a narrativa de desconstrução continuam norteando as propostas da marca: aproximação e expansão com o seu público. Destaque para a reedição do tenis Gazelle Adidas/Gucci. Amei!

MFW Inverno 2023 :: A expansão da Gucci
MFW Inverno 2023 :: A expansão da Gucci
MFW Inverno 2023 :: A expansão da Gucci

Imagens: Reprodução. Filippo Fior/Gorunway.com.

Deixe uma resposta