A Marni usou as redes sociais para se desculpar publicamente após ter sido acusada de racismo devido à sua mais recente campanha digital.
Entre as imagens divulgadas pela marca, uma trazia uma modelo negra com grandes correntes próximas de seus pés, que pareciam algemas. Rapidamente os internautas começaram a questionar a marca e o famoso perfil do Instagram ‘Diet Prada’ também participou da movimentação, escrevendo “esses estereótipos são apenas algumas das maneiras pelas quais a instituição da supremacia branca oprimiu, desumanizou e privou os negros de seus direitos humanos”.
Confira o comunicado oficial emitido pela Marni.
“A equipe da Marni está apaixonadamente comprometida em defender a inclusão e celebrar a beleza de diversas culturas em todo o mundo. Ao nos esforçar para criar um mundo mais equitativo, através da moda e da humanidade compartilhada, lamentamos sinceramente que nossas atitudes tenham causado mais sofrimento. Removemos imediatamente essas imagens e estamos redobrando nossos esforços para garantir que nossos processos sejam realizados com ponderação e intencionalidade por meio de uma forte lente de equidade. Toda a nossa equipe está comprometida em usar esse momento como uma oportunidade de alavancar nossa plataforma para apoiar e capacitar mais vozes e criadores negros cujos talentos e ideias são fundamentais para criar uma indústria da moda mais inclusiva e diversificada”.
Foto: Reprodução.