Depois da Burberry (reveja AQUI), agora foi a vez do grupo LVMH revelar o impacto da pandemia do coronavírus em seu recente trimestre fiscal.
A empresa confirmou que sua receita caiu 27% em comparação com o mesmo período do ano passado, em grande parte devido ao fechamento temporário das lojas e a mudança das formas de consumo durante a pandemia.
Marcas como Louis Vuitton e Christian Dior, que fazem parte do grupo, tiveram um declínio de 24% enquanto a maior queda ficou para as marcas de relógios e joias com 39% a menos em relação ao ano anterior.
“Nossas maisons demonstraram agilidade notável na implementação de medidas para adaptar seus custos e acelerar o crescimento das vendas online. Embora tenhamos observado fortes sinais de retomada da atividade desde junho, continuamos muito vigilantes pelo resto do ano.”, declarou o presidente Arnault em um comunicado oficial.
Como já falamos anteriormente, a redução da receita foi grande nos mais diferentes setores e é claro que a indústria da moda não seria poupada, já que em um momento de pandemia seus produtos não são uma prioridade.
Foto: Reprodução.