Os dois membros sobreviventes do grupo Beastie Boys – Mike Diamond, aka Mike D, e Adam Horovitz, também conhecido como Ad-Rock – assinaram um contrato para escrever um livro sobre a carreira do grupo, que foi interrompida pela morte do terceiro membro, Adam Yauch, o MCA, em maio do ano passado, de câncer.
O livro de memórias vai mostrar a história dividida entre vozes dos três membros da banda e colaboradores de fora. O agente da banda, Luke Janklow, disse ao jornal New York Times: “As primeiras palavras que saíram da boca de Mike foram:” Eu não quero fazer um livro de memórias em linha reta. ”
Julie Grau, o editor da Spiegel & Grau – que já assinou contrato para publicar o livro – disse que Mike e Adam estavam “interessados em desafiar o formulário tornando o livro uma experiência multidimensional.” “Há um quadro caleidoscópico de referência que pede ao leitor para entrar nele.”
Luke também comparou o livro com a revista da banda, a Grand Royal, que eles publicaram na década de 1990. Ele disse que a banda tinha pensado em um projeto semelhante há alguns anos, acrescentando: “Depois que Yauch morreu, eu não quis empurrá-los. Mas eu acho que Adam e Mike acabaram percebendo que era o momento certo para eles.”
Imagem: Reprodução.