Por Arlindo Grund
Uma das primeiras mudanças percebidas com a chegada do diretor criativo Daniel Lee foi o ressurgimento da logo que remete a outros tempos da marca. “Os Ventos da Mudança” foi a frase escolhida por ele para ilustrar algumas peças. Daqui o que mais queria ver? Os xadrezes e o destino dado ao trenchcoat.
Dos xadrezes, uma pegada esportiva e porque não dizer com uma influência grunge. As linhas foram superdimensionadas e criaram grafismos diferentes. Com a introdução do pixel na moda, alguns pontos de xadrez também tinham esse aspecto.
Parecia que o estilista estava realmente subvertendo o classicismo e mostrando uma nova face da marca. Quem esperava as peças clássicas – como muitos clientes estavam nessa expectativa – vai ter que aguardar para uma próxima temporada. A marca inglesa definitivamente entrou no caminho de mudança geral.
Do clássico trenchcoat, umas peças pareciam ter saído dessa modelagem tradicional. Uma estampa mais divertida também pontuaram a apresentação. Atual e mais marcante. Agora, os resultados dessas criações vão gerar impactos nas vendas da marca. É esperar pra ver.
Imagens: Reprodução/ Filippo Fior/ Gorunway.com.