Mais do que moda!

Lei da”propaganda gay” pode cancelar shows de Elton John na Rússia

A turnê de Elton John pela Rússia pode ser cancelada a qualquer momento devido a lei da ‘propaganda gay’ que está vetada no país. De acordo com o jornal The Times, os shows do cantor no Crocus City Hall, em Moscou, nesta sexta-feira (06), juntamente com uma segunda data em Kazan, no sábado (07) estão “à beira do colapso” devido aos planos do artista de mostrar apoio para a comunidade gay local.

Em declarações ao jornal The Guardian, em setembro, o músico disse: “Eu tenho que ir a Moscou em dezembro, então, tenho que pensar no que eu vou dizer com muito cuidado. Há duas vias de pensamento: você pode proibir todos de irem ao show ou então pode proibir os artistas de irem a Rússia. Se você optar por uma dessas duas estará literalmente deixando homens e mulheres gays sob o efeito dessas leis. Como um homem gay, eu não posso deixar as pessoas sozinhas sem ir até lá e apoiá-los”.

O cantor de 66 anos, que tem uma união civil com o parceiro David Furnish e os filhos Zachary, de três anos, e Elijah, de nove meses, ainda disse: “Eu não sei o que vai acontecer [nos shows], mas eu tenho que ir”. Elton fez campanha pelos direitos dos homossexuais da Grã-Bretanha e da Ucrânia, porém, no princípio, foi lhe negado o direito de adotar uma criança por causa de sua idade e estado civil. “Promover a homossexualidade” é uma ofensa em várias regiões da Rússia, incluindo Krasnodar, São Petersburgo e Novosibirsk.

lei-dapropaganda-gay-pode-cancelar-shows-de-elton-john-na-russia

Lei da”propaganda gay” pode cancelar shows de Elton John na Rússia

Imagem: Reprodução.

Deixe uma resposta