Nesse último final de semana, a ‘Vogue’ norte-americana surpreendeu ao revelar a capa de sua edição fevereiro 2021. A estrela não é nenhum modelo ou celebridade, mas, sim, Kamala Harris, a vice-presidente eleita dos Estados Unidos.
Nos dois cliques divulgados, vemos Harris com looks que representam sua personalidade, compostos por peças que a acompanharam na campanha das eleições de 2020. Os blazers e ternos aparecem em preto e azul claro, sem esquecer da calça skinny e do já icônico tênis Converse All-Star Chuck Taylor que ela sempre usa.
De acordo com nosso editor Arlindo Grund, Kamala soube utilizar os códigos visuais para fortalecer sua imagem diante do público ao longo de 2020.
“Nos meses da campanha ela apareceu usando o tênis All Star Chuck Taylor de cano alto ou baixo, em cores mais sóbrias, mas nada careta, e até um modelo customizado. Jovem, forte e, acima de tudo, confortável. Código de aproximação com a turma descolada e com leitura de ser uma pessoa de fácil acesso”, explicou ele. “Depois, nos blazers e jaquetas, podemos ver um toque de tradição. As ombreiras um pouco maiores, com suas formas retas e acabamentos arredondados são, de certa maneira, imponentes e igualitárias diante de um cenário político predominantemente masculino. Códigos de fácil contato com a tradição e a maturidade”, completou Arlindo.
Apesar de ser um feito muito importante, a revista recebeu algumas críticas nas redes sociais, que questionaram os looks comuns que foram utilizados por Harris e também o excesso de luz, já que algumas pessoas afirmaram que ela aparece com um tom de pele mais claro do que o real. O que vocês acham?
A fotografia é de Tyler Mitchell, o primeiro fotógrafo negro a fazer uma capa da ‘Vogue’ – 2018 com Beyoncé. Confira:
Fotos: Reprodução/ Vogue US.