A Ká Figueiredo Bags nasceu do sonho de criar peças que representassem a riqueza da cultura brasileira e suas tradições únicas que, ao mesmo tempo, valorizassem o trabalho artesanal e a inclusão social.
O resultado é uma marca de bolsas que trabalha com arte manual, utilizando materiais de origem ética e criando em parceria com cooperativas de artesãos locais. Os cachepôs utilizados nas peças, por exemplo, são produzidos de forma manual, responsável e sustentável pelo povo indígena Warao, refugiados da Venezuela, que atualmente mora em Belém (PA), enquanto os forros são do Projeto Tecer, que trabalha com mulheres em situação de vulnerabilidade, em Santa Catarina.
“Somos mais do que uma marca de moda, somos uma expressão de identidade, autenticidade e de amor pela cultura brasileira”, contou a fundadora, Ká Figueiredo.
Muito além de criar bolsas únicas, a marca encontrou o caminho para valorizar nossa cultura, enquanto incentiva a economia sustentável e investe no trabalho de tantos artesãos talentosos do nosso país.
A coleção de lançamento foi inspirada em Trancoso e você confere aqui:
Fotos: Divulgação.