A Inditex, empresa detentora de marcas como Zara, Massimo Dutti e Bershka, anunciou que fechará as portas de 1.000 a 1.200 lojas nos próximos dois anos. Sua ideia é investir ainda mais no comércio eletrônico, já que foi registrado um grande aumento das vendas on-line desde o início da pandemia do coronavírus.
“O objetivo primordial entre agora e 2022 é acelerar a implementação completa do nosso conceito de loja integrado, impulsionado pela noção de poder oferecer aos nossos clientes serviços ininterruptos, não importa onde eles se encontrem, em qualquer dispositivo e a qualquer hora do dia”, explicou o CEO Pablo Isla, explicando que além dos e-commerces, há planos para a implementação de novas tecnologias nas lojas físicas.
Após uma rápida expansão ao longo de 15 anos, é a primeira vez que a Inditex quebra o padrão anterior. A partir de agora, o gigante soma quase 7.500 lojas em todo o mundo, em 96 países diferentes.
Esta é a primeira vez que a Inditex anuncia o fechamento aos invés da abertura de novos pontos físicos, mas como já falamos para vocês, são tempos de muitas mudanças no mundo e a indústria da moda não ficaria de fora.
Foto: Reprodução.