Não contente em desfilar sua coleção homônima, Igor Dadona aterrissa na Casa de Criadores de outono-inverno 2015 com duas coleções – uma da própria Igor Dadona e a outra feita em parceria com a Hangar 33. Ambas comprovam que o estilista leva jeito tanto para suas criações próprias, que dão uma nova leitura na moda masculina, quanto para o ramo comercial.
Igor Dadona
Na coleção da Igor Dadona o estilista buscou inspiração nos presidiários, referência que abriu espaço para Igor realizar um desejo latente na própria rotina de trabalho: inserir cor nas peças. Conhecido por explorar os tons fechados na alfaiataria e nas roupas assimétricas com recortes e sobreposições, o jovem conseguiu brincar com o laranja (dos uniformes presidiários americanos) e com o rosa lado a lado com as diferentes leituras do xadrez – do figurado para o real.
Camu por Igor Dadona
Também coube a Igor a missão de criar uma coleção cápsula para a Hangar 33 a partir da estampa camuflada da marca, batizada Camu. Ele então pegou emprestado o estilo militar da aviação (paixão dos donos da marca) para levar à passarela roupas mais comerciais que ainda assim contam com uma forte essência fashion. São camisas, camisetas, calças e jaquetas bem masculinas que prometem conquistar dos marmanjos aos descolados.
Imagens: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite.