Mais do que moda!

Highlights do Pre-Fall 2019

Por Letícia Santana

Acontecem em dezembro as apresentações das coleções Pre Fall 2019. Além da Cruise, a Pre Fall é mais uma pre-collection que é consequência dessa era imediatista, na qual, uma coleção de seis em seis meses já não é mais suficiente. Para que o desejo seja criado e o buzz nas redes sociais siga firme, a chamada “off-season” se faz necessária. Em viagens glamurosas e com cronogramas pra lá de completos, as marcas levam os seus convidados para algum lugar do mundo e apresentam a coleção intermediária. Confira os highlights dessa temporada:

 

Highlights do Pre-Fall 2019

 

No seu primeiro Pre-Fall, a Valentino escolheu Tóquio como locação e a escolha não foi um mero acaso: a italiana fechou 2017 com um faturamento de 1,164 bilhão de euros e a maior parte desse valor partiu da capital japonesa. Dessa vez, Pierpaolo Piccioli se inspirou no conceito wabi-sabi, baseado na beleza do imperfeito resultando em uma silhueta volumosa e assimétrica. Com referências claras no trabalho de designers asiáticos, como Rei Kawakubo, o diretor criativo conta em entrevista ao In Style: “Era importante para mim não apresentar uma coleção que se inspirasse em quimonos. Queria cavar mais, abaixo da superfície”. Com uma passarela na qual o preto e o vermelho dominaram, esse desfile também marcou a inauguração da Valentino TKY, uma flagship de quatro andares onde serão vendidas peças em parceria com artistas japoneses.

Highlights do Pre-Fall 2019

Poucos dias depois de anunciar o banimento de couros exóticos em suas peças, a Chanel desfilou o seu Pre-Fall na noite dessa terça-feira (04), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A coleção apresentada é a edição de 2018 do Métiers d’Art, uma linha criada pela marca francesa, que celebra o trabalho de seus artesãos. Dessa vez, Karl Lagerfeld trouxe para a passarela uma viagem pelo Egito Antigo, explorando o dourado e o marfim e revisitando os clássicos. O imaginário egípcio, porém, é mesclado com a história de Coco Chanel com a Big Apple. “Lagerfeld está muito conectado com a megalópole norte-americana, que tem uma luz e uma energia que ele sempre amou captar”, explica a marca em comunicado.

Highlights do Pre-Fall 2019

Sendo a sua primeira vez a apresentar uma prévia do outono-inverno, a Versace desfilou em Nova York no dia 02 de dezembro, data na qual Gianni Versace comemoraria 72 anos. Com o intuito de homenagear a cidade, Donatella escolheu o American Stock Exchange Building como locação e na passarela trouxe renovações das suas mais famosas criações. O cetim e o vinil dominaram os looks e o ponto alto foi a releitura do memorável Jungle Dress usado por Jennifer Lopez no Grammy de 2000. A sensualidade e maximalismo, elementos chaves do DNA da italiana, não ficaram de fora na primeira coleção apresentada após o anúncio de que Michael Kors comprou a grife. Com um casting cheio de followers, Gigi Hadid, Hailey Baldwin e Kaia Gerber foram algumas das modelos que cruzaram a passarela.

Uma temporada necessária, que visa gerar experiência, buzz, desejo, e o que mais for necessário para manter a relevância em tempos de alta velocidade.

Mais em Borboleta Vintage.
Instagram: @borboletavintage.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta