Mais do que moda!

Hermès Group revela impacto da pandemia nas finanças da empresa

Assim como uma série de empresas que já mostramos aqui no Agrund.com, o Hermès Group revelou uma grande queda em seu relatório financeiro referente ao primeiro semestre de 2020. 

Os primeiros seis meses deste ano registraram uma receita de US$2.960 milhões, um valor que, mesmo alto, marca uma queda de 24% em relação ao mesmo período de 2019. O segundo trimestre (abril a junho) teve um declínio muito significativo, chegando a 41% a menos, por conta das medidas de isolamento social da pandemia. 

Apesar desses resultados, a grife confirmou que conseguiu manter o emprego de todos os seus funcionários. 

“Essa crise sem precedentes, que começou no início do ano e ainda está em andamento, nos permite testar a força do nosso modelo de negócios”, disse o presidente executivo da Hermès, Axel Dumas. “Fiel aos seus valores, o grupo preservou empregos e manteve os salários básicos de seus funcionários em todo o mundo, sem recorrer aos subsídios governamentais excepcionais fornecidos em vários países. Tenho orgulho da dedicação das equipes e da coragem, comprometimento e generosidade que demonstraram. Eu quero agradecer a eles”, completou ele. 

Hermès Group revela impacto da pandemia nas finanças da empresa

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta