A bela brasileira está no topo da lista, compilada pela Forbes.com, desde 2004. Mas, este ano, ela viu sua renda dobrar, abocanhado 45 milhões de dólares em um ano, mais do que a enorme quantia de 20 milhões de dólares do ano anterior.
As provas de que Gisele é uma modelo de alto retorno ficou mais que provado em março 2010, depois que a loira se tornou o rosto da empresa de produtos para cabelos Pantene. As vendas subiram 40% por cento na América Latina após a entrada da top.
Apesar de ganhar muito dinheiro, Gisele disse que gosta das coisas simples da vida e ama limpar a casa a qual divide com o marido Tom Brady, seu filho de Benjamin, 16 meses, e seu enteado de 3 anos, Jack.
“Eu amo limpar a casa. É realmente muito terapêutico. Me tornar mãe também me deu uma nova perspectiva sobre a vida. Eu não posso dizer em palavras o quanto eu amo ser mãe”, ela disse recentemente.
Em segundo lugar na enquete ficou a modelo alemã Heidi Klum, que ganhou 20 milhões dólares através de sua recente parceria com o site Amazon.com e sua própria linha de roupas esportivas com a New Balance.
Em terceiro lugar ficou a modelo britânica Kate Moss, que fez 13.5 milhões com sua coleção de bolsas com a marca Longchamp e uma campanha para a Christian Dior.
Veja a lista de 2011 das modelos mais bem pagas do mundo veiculada pela Forbes:
Gisele Bündchen – 45 milhões dólares
Heidi Klum – 20 milhões dólares
Kate Moss – 13.5 milhões dólares
Adriana Lima – 8 milhões dólares
Alessandra Ambrosio – 5 milhões dólares
Daria Werbowy – 4.5 milhões dólares
Lara Stone – 4.5 milhões dólares
Carolyn Murphy – 4.3 milhões dólares
Natalia Vodianova – 4 milhões dólares
Candice Swanepol – 2 milhões dólares