O chefe da Al-Qaeda mal foi morto pelas forças militares americanas no Paquistão – literalmente, já que as dúvidas sobre a veracidade do fato continuam – e Hollywood já está planejando rodar filme sobre o terrorista.
A diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal já estavam trabalhando no roteiro sobre a caçada ao foragido por algum tempo, e agora pretendem basear a história sobre a ótica do SEAL (Sea, Air and Land) – equipe que acabou por matar o criminoso.
Mark já vem acompanhado a “caçada” durante algum tempo, mas depois da morte iminente, ele agora pretende reformular o script– incluindo detalhes do ataque contra o complexo no Paquistão, onde Osama Bin Laden foi finalmente morto.
O casting do filme está em andamento e as filmagens estão previstas para começar daqui alguns meses.
Atualmente, Kathryn e Mark trabalham na produção de ‘Triple Frontier’, estrelada por Tom Hanks,. O filme conta a história da zona de fronteira notória entre Paraguai, Argentina e Brasil, que é um ponto do crime organizado e, de acordo com o Departamento US Treasury, um centro possível para o terrorismo islâmico na America do Sul.
Preparem-se que não vai ser o único filme sobre o assunto… alô Michael Moore?
Sem comentários