Para celebrar os 10 anos do projeto Dior Lady Art, a maison francesa confirmou o lançamento de um livro em parceria com a editora Rizzoli, previsto para outubro. A publicação reunirá interpretações artísticas da icônica bolsa Lady Dior feitas por 99 artistas ao longo das edições do projeto. A iniciativa, que teve início em 2016 com uma colaboração do artista Marc Quinn para marcar a inauguração da loja da Dior na New Bond Street, em Londres, tornou-se um marco anual de diálogo entre moda e arte contemporânea.
Nesta 10ª edição, a Dior convidou novamente Marc Quinn e outros nove artistas de diferentes partes do mundo para reinterpretar o clássico acessório em uma coleção cápsula. Entre os selecionados estão a britânica Lakwena, os norte-americanos Jessica Cannon e Patrick Eugène, as francesas Eva Jospin e Inès Longevial, a chinesa Ju Ting, o sul-coreano Lee Ufan, a kuwaitiana Alymamah Rashed e a brasileira Sophia Loeb.
Alguns dos novos modelos serão revelados a partir de outubro nas flagship stores da Dior na Avenue Montaigne, em Paris, e no Plaza 66, em Xangai. Outras localidades receberão uma seleção entre novembro e dezembro. Como parte da celebração, os artistas participantes também ganharão espaço no podcast oficial da maison, o Dior Talks. Confira as primeiras imagens divulgadas:





Fotos: Reprodução/ Dior.