A apresentação da coleção Cruise 2016 da Dior aconteceu ontem (11) no litoral francês. O Palácio das Bolhas, uma construção de terracota e janelas esféricas, que fica entre Cannes e Mônaco, criado por Antti Lovag por solicitação de Pierre Cardin, foi o cenário para o estilista Raf Simons mostrar sua coleção com um toque de ousadia e subversão. Modelagens diferenciadas, mistura de padronagens e texturas reinaram no show. Aliás, parece que a ideia de Simons é realmente desconstruir a silhueta Dior.
As mangas compridas das jaquetas icônicas da marca e muita cintura marcada deram o tom do desfile. As peças florais cobertas com bordados de cristais também fizeram com que muita gente suspirasse. Sapatos baixos que são a cara das mulher chic francesa prometem vestir os pés mais descolados do mundo fashionista. O fato é que a modelagem passeou entre os anos 50, 60 e 70.
Agora fica a pergunta: as clientes tradicionais da Maison francesa gostarão dessa coleção? Roupas com uma silhueta parecida com a da casa – tudo muito arredondado e com texturas diferenciadas em uma peça – encantarão clientes tradicionais ou chamarão a atenção para as mais jovens? Mas atenção: não torça seu nariz antes de ver bem as imagens.
Imagens: Reprodução.