A primeira apresentação em forma de desfile de pré primavera-verão da Louis Vuitton – e coincidentemente o segundo com Nicolas Ghesquière na direção criativa conforme adiantamos AQUI dá sequência ao roteiro fashion ao redor do globo seguindo os passos da Chanel e da Dior (reveja AQUI e AQUI respectivamente). A grife levou sua coleção à Mônaco inspirada nas origens da maison em uma busca por reafirmar sua relação histórica com as viagens e a fama dos baús com monogramas.
O resultado na passarela mostrou mulheres com ares 70s vestidas com calças de cintura alta, saias lápis e mix de texturas e estampas que incluem os florais e as geométricas óticas. A leveza das rendas e das transparências bate de frente com sobreposições de vestidos, blusas e casacos em um resultado cool e jovem.
E os casacos, por sinal, parecem dar espaço para dois tipos de jet-setters que vão se esbaldar nas araras: a descolada, que ganha jaquetas coloridas e versões cobertas de pelos, e a aventureira-chique que vai pirar nas releituras de sahariennes estampadas (modelo de jaqueta inspirada nos trajes de safári que fez sucesso nas passarelas de Yves Saint Laurent a partir do fim da década de 60).
Imagens: Reprodução.